Tupperware deve nove milhões a trabalhadores
Os trabalhadores da Tupperware Portugal reclamam indemnizações de nove milhões de euros, calculados com base nos "direitos protegidos pela convenção coletiva de trabalho" e os benefícios da Lei Geral do Trabalho, segundo notícia avançada pelo Jornal de Notícias.
PUB
As últimas informações disponibilizadas ao Negócios, em fevereiro, avançavam que o valor das indemnizações aos 192 trabalhadores estava estimado em cinco milhões de euros.
Além deste valor reclamado pelos trabalhadores, a empresa deve ainda um milhão de euros a fornecedores correntes e há créditos entre 1,5 milhões e dois milhões de euros a outras empresas do grupo.
PUB
A fábrica da Tupperware em Montalvo encerrou portas a 13 de fevereiro, depois de ter sido declarada insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, deixando 192 trabalhadores no desemprego.
PUB
Na terça-feira foi revelado que o empresário francês Cédric Meston, cofundador do substituto de carne à base de plantas HappyVore, adquiriu a totalidade da Tupperware France e tem a intenção de relançar a marca em vários países europeus. Atualmente, Meston está a tentar negociar as licenças de exploração e distribuição da marca em França, Itália, Espanha, Bélgica e Polónia.
PUB
Para já, não se sabe se a Tupperware Lusitania estará na lista de aquisições de algum investidor, embora um conjunto de empresários portugueses tenha feito uma proposta à casa-mãe nos Estados Unidos no início do ano.
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda