pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Mercadona “mete a quarta” no Porto para fechar o ano com 69 lojas em Portugal

A cadeia espanhola de supermercados tem agendada para a próxima quinta-feira, na zona portuense do Amial, a abertura da sua quarta loja na Invicta, que marca também a última inauguração da insígnia este ano em Portugal, onde passa a deter 69 unidades.

18:16

Propriedade do Club Sport Progresso, uma coletividade da freguesia portuense de Paranhos, o campo do Amial foi utilizado pelo FC Porto em vários jogos, nas décadas de 1920 e 1930.

“O Ameal, como então se escrevia, era um dos mais bonitos recintos desportivos da época, com modelares balneários e um relógio monumental, tendo igualmente servido de palco para jogos da seleção portuguesa”, lembra o FC Porto.

Este recinto desportivo situava-se entre a Rua Nova de Paranhos, a Rua de Monsanto e a Rua de Silva Porto, artérias da zona do amial, que foi esventrada pela construção da Via de Cintura Interna (VCI).

O espaço do antigo campo do Progresso ficava na parte sul da zona do Amial, sendo que na parte norte está em fase de conclusão a construção de um supermercado Mercadona.

Localizada no número 125 da Rua Nova do Tronco, trata-se da quarta loja da cadeia espanhola de supermercados no Porto e tem inauguração marcada para a próxima quinta-feira, 27 de novembro.

A nova loja portuense da insígnia marca também a última inauguração da Mercadona em Portugal no ano em curso.

Meia dúzia de anos depois de ter aterrado em Portugal, com a abertura da sua primeira loja no país, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, a Mercadona conta atualmente 69 lojas – incluindo a nova do Porto – em território nacional, tendo chegado à capital do país há duas semanas, com a inauguração de uma unidade na Alta de Lisboa.

Conquistados 12 dos 18 distritos de Portugal, a cadeia espanhola de supermercados conta aterrar no Algarve no último trimestre do próximo ano, com a abertura de duas lojas na região, em Portimão (no Nova Vila Retail Park) e Faro (no Vale da Amoreira).

Ver comentários
Publicidade
C•Studio