Comércio Sonae reforça oferta na Madeira com nove lojas do grupo Sá

Sonae reforça oferta na Madeira com nove lojas do grupo Sá

Grupo de comércio madeirense, actualmente em processo de insolvência, fez contrato de trespasse com a cadeia Continente, da Sonae
Sonae reforça oferta na Madeira com nove lojas do grupo Sá
Isabel Aveiro 11 de março de 2013 às 15:35

A Sonae, dono da cadeia de retalho Continente, e o grupo Sá, do gestor madeirense Jorge Sá, realizaram um contrato de trespasse comercial, foi hoje comunicado pela companhia.

 

Com o acordo, a Sonae soma mais nove lojas naquela Região Autónoma, onde já detém oito lojas na costa Sul da ilha da Madeira. Já o grupo Jerónimo Martins detém 12 unidades Pingo Doce na ilha da Madeira e uma outra na ilha do Porto Santo.

 

O grupo Sonae, que lidera o retalho de base alimentar no território continental, faz notar contudo que o acordo está ainda dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência.

 

Grupo Sá com 109,4 milhões de euros de dívidas

 

O grupo liderado por Paulo Azevedo acrescenta ainda que é sua intenção assegurar os postos de trabalho que está associados às nove unidades do grupo Sá agora acordadas.

 

O grupo Sá, fundado pelo empresário madeirense Jorge Sá, (que se mantém juntamente com a família accionista maioritário da “holding”), está em situação financeira precária há mais de um ano.

 

Depois de várias notícias na imprensa local, nomeadamente no “Diário de Notícias da Madeira”, durante o Verão, sobretudo sobre encerramento de lojas e salários em atraso, o grupo acabou por dar entrada no Tribunal Judicial do Funchal um Processo Especial de Revitalização (PER) a 8 de Novembro de 2012.

 

A 7 de Janeiro de 2013 o grupo totalizava 109,47 milhões de euros de dívidas reconhecidos pelo Tribunal Judicial do Funchal a credores. A lista, contudo, deverá ser actualizada por decisão da juíza que está a acompanhar o processo, que no final de Fevereiro aceitou o pedido de novos credores do grupo Sá, no montante de cerca de mais 400 mil euros, de acordo com o “Diário de Notícias da Madeira”.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI