Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae vai internacionalizar a área de retalho alimentar

A expansão internacional vai iniciar-se com a exportação dos produtos das marcas alimentares da empresa, que está também a analisar propostas de internacionalização através do modelo de franquias.

Millennium revê em baixa avaliação da Sonae para 1,20 euros
Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 13 de Março de 2013 às 16:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A aposta da Sonae nos modelos de “franchising” e de “wholesale” em novos mercados faz parte da estratégia de internacionalização da empresa, que pretende explorar a “excepcional base de activos e a capacidade de inovação que detém em Portugal através de modelos de expansão ‘capital light’”, revela a Sonae através de comunicado.

 

“A exportação de produtos para outras cadeias de retalhistas internacionais e o franchising são desenvolvimentos naturais do negócio que estamos a testar e que permitem criar valor para a economia nacional”, refere Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, citado em comunicado.

 

No modelo de “wholesale”, a Sonae MC vai apostar na gama de marcas Continente e noutras exclusivas que “beneficiam de um forte reconhecimento no mercado português” e que se “apresentam muito competitivas para a exportação”. As marcas de fabricantes também vão ser contempladas.

 

Segundo a empresa, a internacionalização da área de retalho alimentar vai contribuir para o “desenvolvimento de um vasto conjunto de empresas portuguesas”. 85% dos produtos da marca Continente e das marcas exclusivas são produzidos no país.

 

Sonae apresentou esta quarta-feira os resultados da empresa relativos ao exercício de 2012, que caíram 69%, penalizados pelo prejuízo da Sonae Sierra. Durante a apresentação, Paulo Azevedo comunicou ainda a possibilidade de abertura dos hipermercados Modelo Continente em Angola no próximo ano, num investimento que está a ser realizado em parceria com Isabel dos Santos.

Ver comentários
Saber mais Sonae retalho sector alimentar
Mais lidas
Outras Notícias