A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Paulo Azevedo: Modelo Continente em Angola só em 2014, na melhor das hipóteses

A abertura de hipermercados Modelo Continente em Angola só deverá concretizar-se em 2014, na melhor das hipóteses, avançou Paulo Azevedo, CEO da Sonae, durante a apresentação dos resultados da empresa.

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 13 de Março de 2013 às 13:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

“Arrisco me a falhar mas achamos que podem abrir em 2014. Mas se for em 2015 e com um bom projecto...”, adiantou o responsável. Este projecto resulta de uma parceria com Isabel dos Santos, mas ainda está rodeado de alguma incerteza.

 

Paulo Azevedo descreveu a estratégia da empresa para o futuro, que passa sobretudo por reduzir o capital necessário para os projectos. “Vamos alterar o estilo de investimento, para não sermos donos de tudo e alavancar o negócio no nosso conhecimento”, explicou o responsável. Apostar em lojas franqueadas, como no caso da Zippy, é um dos pilares dessa estratégia.

 

Assim, a franquia com a Zippy já está em dez países e com mais 10 contratos assinados, explicou Paulo Azevedo.

 

O CEO da Sonae disse ainda que “não contamos com o Sul da Europa”, para dar um grande contributo ao negócio no futuro.

 

A empresa aumentou o subsídio de alimentação aos trabalhadores, o que significou uma subida de 2% dos vencimentos, segundo Paulo Azevedo.

O responsável salientou que a culpa da queda dos resultados da empresa, em quase 70% devido sobretudo à Sonae Sierra está relacionada com as condições de financiamento e taxas que são usadas para estes activos.

 

“Houve uma subida das taxas de juro, apesar da forte redução de dívida. Os “spreads” cobrados pela banca estão a um nível elevado e sem justificações”, adiantou.

Ver comentários
Saber mais Paulo Azevedo Modelo Continente Sonae
Mais lidas
Outras Notícias