Tarifas já estão a fazer subir preços, diz CEO da Amazon
O impacto das tarifas impostas por Donald Trump sobre as importações já começam a refletir-se nos preços dos produtos vendidos através da plataforma de comércio eletrónico.
- 1
- ...
Os preços dos produtos à venda na Amazon já começam a apresentar uma tendência de subida devido às tarifas impostas por Donald Trump, disse esta terça-feira o CEO da plataforma de "e-commerce", Andy Jassy, à CNBC.
A Amazon acelerou o reforço dos stocks na primeira metade do ano passado e pediu a vendedores externos que fizessem o mesmo por forma a evitar o aumento nos custos logísticos impulsionado pelas tarifas que o Presidente norte-americano impôs às importações dos Estados Unidos. No entanto, "esses produtos esgotaram-se no outono", disse Jassy numa entrevista à margem do Forum Económico Mundial em Davos, na Suíça.
"Começamos a ver alguns dos custos das tarifas a refletir-se nos preços. Alguns vendedores estão a decidir refletir por completo os custos adicionais nos preços para os consumidores, outros optam por absorver os custos para aumentar a procura e há aqueles que absorvem apenas parte dos custos e refletem o resto nos preços finais", indicou.
Jassy assinalou, contudo, que os consumidores norte-americanos se têm mostrado "resilientes" e têm continuado a comprar e a "caçar pechinchas". Ainda assim, admitiu, os consumidores "estão um pouco mais hesitantes" nas compras de produtos não essenciais e mais caros.
Mais lidas