Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wal-Mart dispara após lucros acima das estimativas

A retalhista norte-americana está a registar fortes valorizações nas negociações na pré-abertura de Wall Street na manhã desta quinta-feira, depois de ter anunciado resultados que superaram a expectativa dos analistas.

David Paul Morris/Bloomberg
Negócios 19 de Maio de 2016 às 13:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A retalhista norte-americana Wal-Mart, a maior do mundo, já esteve a valorizar 8,8% nas negociações bolsistas na pré-abertura de Wall Street, beneficiando dos resultados apresentados, que superaram aquilo que era a expectativa da generalidade dos analistas.

 

As vendas realizadas com base nas mesmas lojas (like-for-like), o que expurga da análise novas lojas entretanto abertas, aumentaram 1% no primeiro trimestre de 2016, segundo revelou, esta quinta-feira, 19 de Maio, a própria Wal-Mart num comunicado citado pela agência Bloomberg. Os analistas esperavam um aumento de apenas 0,5%.

 

Já os lucros nos primeiros três meses deste ano ascenderam a 98 cêntimos de dólar por acção, resultado que compara com a estimativa dos analistas que apontava para lucros de somente 88 cêntimos por acção. Prevê-se que a retalhista tenha um bom início de sessão, elevando os ganhos já alcançados desde o início do ano que se situam nos 3%.

 

Estes resultados contrariam a própria expectativa revelada pela Wal-Mart, que havia anunciado esperar registar vendas estáveis no primeiro trimestre deste ano, em especial devido à forte valorização do dólar. E também dão um sinal positivo ao sector, isto depois dos resultados fracos apresentados por outras grandes retalhistas como a Target e a Macy’s.

 

Tendo alcançado um aumento de receitas de 0,9% no primeiro trimestre, para 115,9 mil milhões de dólares, a Wal-Mart espera agora obter lucros entre 95 cêntimos e 1,08 dólares no segundo trimestre de 2016.

Ver comentários
Saber mais Wal-Mart Resultados Lucros Retalho Bolsa Wall Street
Outras Notícias