Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Concorrência confirma buscas à banca

A Autoridade da Concorrência já confirmou que foram realizadas buscas em instituições bancárias, não adiantando contudo quantas e quais.

Pedro Elias/Negócios
Negócios 06 de Março de 2013 às 13:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

“As buscas prendem-se com a verificação de indícios de troca de informação comercial sensível no mercado nacional, que fundamentam suspeitas de infracção”, revela a AdC em comunicado emitido após ter sido noticiado, pela SIC Notícias as realização de buscas a bancos devido a suspeitas de cartel em “spreads” e comissões.

 

“Na sequência de notícias veiculadas pela comunicação social, a Autoridade da Concorrência confirma que realizou diligências de busca nas instalações de diversas instituições bancárias, no âmbito de um processo de contra-ordenação por práticas restritivas da concorrência, ao abrigo dos poderes que lhe são conferidos pela Lei n.º 19/2012”, acrescenta a mesma fonte.

 

A AdC adianta que “estas diligências não afectam a normal actividade das instituições bancárias envolvidas.”

 

No mesmo comunicado, a AdC adianta que a legislação “consagra um regime de dispensa ou redução da coima para as empresas que revelem a sua participação num alegado acordo ou prática concertada e forneçam informações e elementos de prova da alegada infracção.”

 

A PGR também confirmou já as buscas à banca.

Ver comentários
Saber mais banca Autoridade da Concorrência Manuel Sebastião
Mais lidas
Outras Notícias