Brighteye investe 3 milhões de euros em startup checa com presença em Portugal
A Brighteye, fundo de investimentos sediado no Reino Unido, investiu 3 milhões de euros na startup checa, Adam, que conta com um negócio em expansão em Portugal. A informação foi avançada pela empresa num comunicado enviado às redações.
PUB
A Adam é uma plataforma online internacional que procura facilitar o acesso dos seus clientes a serviços de pintura e renovação de casas, ajudando pintores e pedreiros a angariar trabalhos de forma rápida e prática.
Segundo o comunicado, o investimento feito na startup servirá para reforçar a posição nos mercados onde o serviço já é bem-sucedido. Além disso, a empresa planeia alargar a sua oferta a novas profissões, reforçar a automatização e expandir-se para outras cidades e países fora da Europa, onde já conta com presença em mais de 10 países.
PUB
Espanha, Reino Unido e Irlanda são os maiores mercados da empresa. "O crescimento no sul da Europa, mais especificamente em Portugal, é extraordinário. Em pouco tempo já estamos a trabalhar em Lisboa, Porto, Braga e em toda a região do Algarve. O nosso objetivo é expandir e trabalhar em todo o país", diz Jakub Dvorak, cofundador da startup Adam.
PUB
Ben Wirtz, sócio fundador do fundo britânico, explicou a razão para o investimento: "Ao mesmo tempo que a Adam fornece um serviço sem falhas aos clientes, também permite o desenvolvimento profissional contínuo dos seus profissionais. Dá-lhes a oportunidade de criarem as suas próprias empresas, expandirem os seus serviços e aumentarem a sua competitividade. Isto beneficia não só os operários, mas também os clientes, que recebem um serviço de alta qualidade."
Entre os investidores da empresa contam-se a Brighteye Ventures, a Presto Ventures e o fundador e diretor executivo da Bolt, Markus Villig.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Empresas Renovação de casas Investimentos Fundos de investimento Portugal Europa Reino UnidoO mundo do avesso
Manual sobre como não governar
Mais lidas
O Negócios recomenda