Lançado concurso de 80 milhões para estrada que é "investimento estratégico" no Norte

O prazo para a apresentação de propostas no concurso para a construção da variante à EN222, que abrange Castelo de Paiva, Santa Maria da Feira e Gondomar, termina a 23 de outubro. É um dos 30 projetos estratégicos definidos pelo Governo.
O ministro Pinto Luz diz que projeto vai melhorar acesso à A32.
Miguel Pinto Luz
Maria João Babo 18:14

O concurso para a construção da variante à EN222, um dos 30 projetos estratégicos definidos em março pelo Governo, já foi lançado pela Infraestruturas de Portugal, sendo o investimento previsto de cerca de 80 milhões de euros.

O prazo para apresentação das propostas decorre até 23 de outubro, sendo que a realização da obra tem um prazo de execução de 900 dias.

PUB

Em comunicado, o Ministério das Infraestruturas e da Habitação explica que esta variante,  com uma extensão de 10 quilómetros, será “uma via alternativa entre o nó de Canedo da A32 e a zona industrial de Serrinha, no prolongamento da variante existente, e que atravessa os concelhos de Santa Maria da Feira e Castelo de Paiva (distrito de Aveiro), nas Uniões de Freguesias de Canedo, Vale e Vila Maior e de Raiva, Pedorido e Paraíso, bem como o concelho de Gondomar (distrito do Porto), na freguesia de Lomba”.

Este é um dos projetos considerados estratégicos pelo Governo na resolução de 20 de março, que prevê um total de 30 grandes investimentos avaliados em cerca de 6,5 mil milhões de euros, “indispensáveis ao desenvolvimento económico e ao acesso das populações a serviços fundamentais, promovendo a mobilidade como fator fundamental para uma democracia plena”, salienta o gabinete de Miguel Pinto Luz.

Pub
Pub
Pub