Odebrecht não publicou resultados no prazo legal
O grupo Odebrecht não publicou, dentro do prazo legal, os seus resultados relativos a 2016. A notícia foi avançada pela Globo esta quarta-feira, 3 de Maio.
PUB
No centro das investigações do caso de corrupção conhecido como Lava Jato, a Odebrecht SA, que reúne todas as empresas do grupo, confirmou que ainda não divulgou o documento e que está a trabalhar "intensamente para finalizar os balanços".
Por isso mesmo, "pretende publicá-los em breve", mesmo quando a lei brasileira define que as empresas de capital fechada que compõem sociedades anónimas de grande porte têm quatro meses para apresentar resultados, explica a Globo.
PUB
O jornal brasileiro lembra ainda as subsidiárias da Odebrecht estão impedidas, desde Dezembro de 2014, de participar em procedimentos levados a cabo pela Petrobras, como concursos ou leilões.
A Odebrecht fechou 2015 com prejuízos de 298 milhões de reais [cerca de 87 milhões de euros], depois de lucros de 494 milhões no ano anterior. O grupo nasceu como construtora e expandiu a sua actuação para outras áreas como petroquímica, naval e agro-industrial.
PUB
A empresa está também representada em Portugal. Em entrevista ao Negócios, o novo presidente Marcelo Colavolpe acredita que a operação Lava Jato não terá impacto no negócio português, uma vez que a actividade se desenvolve de forma independente face ao que se passa no Brasil.
Saber mais sobre...
Saber mais Negócios Globo Lava Jato Portugal Petrobras Odebrecht SA Marcelo Colavolpe Brasil economia negócios e finanças Informação sobre empresas economia (geral)Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda