Somague ganha obra na Irlanda do Norte

A construtora ganhou a adjudicação de um contrato para a ampliação da Universidade de Ulster. Um projecto avaliado em cerca de 178 milhões de euros e que marca a entrada da Somague na Irlanda do Norte.
Alastair Adair Rui Vieira de Sá Colin Loughran
27 de Abril de 2015 às 12:12

A Somague ganhou a adjudicação de um contrato para a construção da ampliação da Universidade de Ulster em Belfast, um projecto avaliado em mais de 132 milhões de libras (cerca de 178 milhões de euros), anunciou a empresa, liderada por Rui Vieira de Sá (ao centro na foto), em comunicado.

 

PUB

A obra, que a Somague levará agora a cabo em consórcio com a empresa irlandesa Lagan (50%), "corresponde ao maior projecto actualmente em curso na Irlanda do Norte" e "irá transformar a paisagem a norte de Belfast, de acordo com o Plano Municipal da cidade", sublinha a Somague.

 

A intervenção, que envolve uma área bruta de construção de cerca de 66.000 metros quadrados, a executar num prazo de 45 meses, envolve a construção de dois novos blocos e a renovação de outros dois já existentes, estando previsto que ocorra nos meses de verão, aproveitando as férias escolares.

PUB

 

Os trabalhos incluem ainda a desmontagem, transporte, instalação, reabilitação e testes de diversos equipamentos de investigação existentes no Campus de Jordanstown e que serão transferidos para as novas instalações.

 

PUB

Depois de recentemente ter participado na realização de vários projectos na República da Irlanda, nomeadamente na construção do Parque e Oficinas para a Irish Rail em Portlaoise, nas infraestruturas para o Metro Ligeiro em Dublin e na construção da autoestrada N7 entre Castletown e Nenagh, esta será a primeira obra da Somague na Irlanda do Norte.

Saber mais sobre...
Saber mais Somague Irlanda do Norte construção
Pub
Pub
Pub