Angolana Omatapalo alarga atividade a Moçambique este ano
Com atividade em áreas como engenharia e construção, obras públicas, agroindústria, imobiliário, minas, pesca e gestão hoteleira, a Omatapalo é um dos maiores conglomerados angolanos, com atividade igualmente em Portugal.
O grupo angolano de construção e obras públicas Omatapalo anunciou esta quarta-feira, em Maputo, a intenção de alargar a atividade a Moçambique este ano, após reunião com o Presidente moçambicano, Daniel Chapo.
"Vimos que Moçambique tem muitos projetos. Neste momento são projetos muito ambiciosos e achamos que o Grupo Omatapalo poderá fazer parte desse futuro que Moçambique proporciona nos próximos anos", disse, à saída do encontro, na Presidência moçambicana, o presidente do conselho de administração, Pedro Vieira Santos.
Com atividade em áreas como engenharia e construção, obras públicas, agroindústria, imobiliário, minas, pesca e gestão hoteleira, a Omatapalo é um dos maiores conglomerados angolanos, com atividade igualmente em Portugal.
"A nível de estrutura, o Grupo Omatapalo está neste momento a mobilizar os seus recursos para Moçambique", avançou ainda Pedro Vieira Santos.
Acrescentou que o grupo "vem" de Angola, mas o "objetivo é ampliar" a "atividade na África subsaariana".
"É um dos objetivos", garantiu, sobre esse alargamento em África, sublinhando que há "condições" para estabelecer a atividade em Moçambique ainda em 2026.
A Omatapalo - Engenharia e Construção foi fundada em 2003 na cidade de Lubango, província angolana da Huíla, após a união entre a empresa de construção civil Carlos José Fernandes, de Caminha, norte do Portugal, com mais de 70 anos de experiência, e a CNS Norte.
Atualmente tem atividade ainda em Espanha, Reino Unido, Estados Unidos da América e Namíbia, entre outros países.
Mais lidas