pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Deloitte alerta para a fragilidade da FCC

Auditora fez vários reparos às contas da construtora espanhola liderada por Esther Koplowitz.

Atraso legislativo do Governo trava exportações de materiais de construção
Atraso legislativo do Governo trava exportações de materiais de construção
03 de Abril de 2014 às 11:44

A Deloitte fez várias advertências à situação da FCC nas contas da construtora espanhola referentes ao exercício de 2013. A auditora recordou que nos últimos exercícios a empresa liderada por Esther Koplowitz teve perdas elevadas que fragilizaram a sua situação financeira e patrimonial. 

Além disso, a empresa aprovou um plano estratégico que contempla desinvestimentos e um processo de reestruturação global da dívida financeira dependente de uma "melhoria definitiva". 

A Deloitte conclui que este cenário é indicativo de uma "incerteza significativa" em torno das contas da empresa podendo ter impacto na capacidade do grupo em executar os seus activos e liquidar os passivos.

A FCC confirmou no dia 1 deste mês o refinanciamento da maioria da sua dívida em duas tranches. Segundo esse acordo, os bancos concedem, por um lado um empréstimo a quatro anos - que pode alargar-se a seis -  de 3,1 mil milhões de euros, mais uma tranche de 1,3 mil milhões que podem ser convertidos em capital.  

Ver comentários
Publicidade
C•Studio