Mota-Engil conquista contratos no México por 1.020 milhões
A construtora assinou novos contratos no México, país onde tem já uma carteira de encomendas num valor de 3.700 milhões de euros.

- 2
- ...
A Mota-Engil assinou um contrato de construção ferroviária no México com um valor de cerca de 820 milhões de euros, bem como outros vários contratos, igualmente na ferrovia do país, que ascendem a 200 milhões de euros, anunciou esta segunda-feira a empresa liderada por Carlos Mota dos Santos em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Os contratos foram celebrados pela Mota-Engil México, empresa detida a 51% pela construtora portuguesa.
O principal contrato, com uma duração estimada de 29 meses, "contempla o desenho e a construção do segundo troço (entre Apaseo el Grande e Irapuato) da ligação ferroviária Querétaro–Irapuato, com uma extensão total de 70,7 km, tendo deste modo a Mota-Engil México, após a adjudicação do primeiro troço ocorrida no passado mês de agosto, assegurado a execução da totalidade desta importante ligação ferroviária, a qual corresponde a um projeto estratégico dentro do Plano Ferroviário Nacional do México".
Foram igualmente angariados recentemente "diversos contratos no valor total de cerca de 200 milhões de euros associados à construção de infraestruturas ferroviárias".
Assim, sublinha a empresa, a Mota-Engil "retoma o crescimento da sua carteira de encomendas no México, a qual já ascende a cerca de 3,7 mil milhões de euros, reforçando a sua posição de maior construtor de infraestruturas ferroviárias de origem europeia da atualidade".
Mais lidas