Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil ganha contrato da Petrobras no valor de 141 milhões de euros

A Mota-Engil, através da sua subsidiária brasileira, ganhou um contrato da Petrobras no valor de cerca de 141 milhões de euros.

O contrato do grupo liderado por Moura Martins com a Vale foi estendido por dois anos.
Mariline Alves
Negócios 28 de Outubro de 2021 às 19:05
  • Partilhar artigo
  • 7
  • ...
A Mota-Engil, através da subsidiária brasileira Empresa Construtora Brasil, ganhou a adjudicação de um contrato da petrolífera estatal Petrobras no valor de cerca de 913 milhões de reais (cerca de 141 milhões de euros ao câmbio atual).

O contrato, segundo o comunicado enviado pela construtora à CMVM, é em consórcio com a brasileira Sea Brasil, cabendo à subsidiária da construtora portuguesa 90% do consórcio.

O contrato "consiste na prestação de serviços de recolhimento, processamento e destinação final e alienação das linhas flexíveis dos "Almoxarifados Submarinos" da Bacia de Campos", indica a empresa, acrescentando que o contrato terá um duração aproximada de cinco anos e deverá ter o seu início ainda este mês.

"Parte da faturação será efetuada em dólares norte-americanos (cerca de 110 milhões) e o remanescente em reais brasileiros", precisa ainda.

"Com esta adjudicação, o grupo vê reconhecido o seu desempenho passado perante um dos mais importantes players na área de oil&gas no Brasil e vê reforçada a sua carteira de encomendas na região da América Latina com um contrato de médio e longo prazo", conclui o documento.
Ver comentários
Saber mais Mota-Engil Petrobras Empresa Construtora Brasil Brasil
Outras Notícias