Apple acelera com 128 milhões anuais para ganhar os direitos de transmissão da F1 nos EUA
Impulsionada pelo sucesso do seu filme F1, protagonizado por Brad Pitt e que arrecadou já cerca de 300 milhões de dólares (156,7 milhões de euros) em todo o mundo, a Apple decidiu avançar para a compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos.
No início da semana, o Financial Times revelou que a fabricante do iPhone estava a negociar a compra desses direitos com a Liberty Media, a proprietária da Fórmula 1, com os analistas a estimarem que a operação poderia ultrapassar os 120 milhões de dólares (102,7 milhões de euros).
PUB
Segundo o jornal britânico, a ESPN, que detém atualmente esses direitos, pelos quais paga 85 milhões de dólares (72,7 milhões de euros) anuais, teve um período de exclusividade para os renegociar, mas deixou passar o prazo sem acordo, abrindo assim o flanco para novos concorrentes, como a Apple.
Entretanto, esta sexta-feira, 11 de julho, o Business Insider avançou que a Apple apresentou uma oferta de, pelo menos, 150 milhões de dólares (128,3 milhões de euros) anuais pelos direitos de transmissão das corridas de Fórmula 1 nos Estados Unidos a partir do próximo ano, sem que a ESPN esteja disponível para igualar ou superar esse valor.
PUB
A Apple já possui os direitos exclusivos da Major League Baseball (MLB) e da Major League Soccer (MLS), as ligas norte-americanas de basebol e futebol, que passam na sua plataforma de “streaming” Apple TV+.
Saber mais sobre...
Saber mais Serviço de streaming Indústria cinematográfica Corrida de automóveis Televisão Fórmula 1 Estados Unidos Major League Soccer ESPN Brad PittAdam Smith aos 250 anos
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda