Espanha: Ministério Público pede dois anos de prisão para Neymar
O Ministério Público espanhol está a pedir uma pena de prisão de dois anos para o avançado Neymar, por alegadamente ter participado num caso de corrupção no âmbito da sua transferência do clube brasileiro Santos para o Barcelona, revela a imprensa internacional.
PUB
O caso foi despoletado pelo fundo DIS, antigo dono de 40% dos do passe de Neymar, que alega ter recebido menos dinheiro pela transferência do jogador do que devia, acusando os envolvidos de terem "escondido" parte dos montantes envolvidos neste negócio.
O Ministério Público está a pedir também uma pena de prisão de Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona, e uma multa de 8,4 milhões de euros para o clube espanhol. Ao clube brasileiro é pedida uma multa de sete milhões.
PUB
Já o actual presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, viu as queixas contra si caírem.
PUB
Já em Junho, o clube fechou um acordo com o Ministério Público, tendo acordado pagar 5,5 mil milhões de euros, num processo separado, para pôr fim às acusações de fuga ao fisco, num processo relacionado precisamente com esta transferência.
Além de Neymar e do ex-presidente do Barcelona, o Ministério Público pede ainda uma pena de prisão de dois anos para o pai do jogador e de um ano para a mãe. A cada um destes arguidos é pedido também uma multa de 10 milhões de euros.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Ministério Público Neymar ex-presidente do Barcelona Barça desporto futebolMais lidas
O Negócios recomenda