Federação teve de mudar estatutos para continuar a receber subsídios
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi obrigada a mudar algumas normas dos seus Estatutos para se poder candidatar à renovação do Estatuto de Utilidade Pública, avança o Correio da Manhã na sua edição desta quinta-feira.
PUB
Em causa estão cerca de 2,2 milhões de subsídios que a instituição recebe anualmente e a mudança nos estatutos resultou de uma exigência do Instituto do Desporto e Juventude.
As mudanças são cirúrgicas e já foram aprovadas numa assembleia geral extraordinária realizada na semana passada. Entre outras medidas, passou a ficar definido que a cessação de mandato do presidente e a perda de quórum da direção determinam a realização de eleições intercalares para todos os órgãos sociais (até agora seriam apenas para aqueles dois órgãos).
PUB
Por outro lado, a assembleia geral passa a poder eleger e destituir o presidente da direção e os conselhos fiscal, de disciplina, de justiça e de arbitragem (na versão anterior essa prerrogativa abrangia os titulares dos órgãos sociais e dos membros da Mesa da Assembleia Geral).
Saber mais sobre...
Saber mais Federação Portuguesa de Futebol FPF desporto Correio da Manhã futebolA Europa do lado de lá
UGT tratada com luvas de seda
Mais lidas
O Negócios recomenda