Fundo Silver Lake compra dona da WWE e UFC por 13 mil milhões de dólares
O fundo de capitais privados Silver Lake Management anunciou esta terça-feira a aquisição da participação que não detém na Endeavor - empresa que detém a WWE e o UFC - por 13 mil milhões de dólares, que irá também levar à sua saída de bolsa.
A Silver Lake, que já detinha uma participação maioritária na empresa de mais de 70%, ofereceu aos pequenos investidores uma contrapartida de 27,5 dólares por ação, um prémio de 8,74% face ao fecho da sessão de segunda-feira, nos 25,29 dólares. A Endeavor tem uma capitalização bolsista de 12 mil milhões de dólares.
PUB
As ações da Endeavour chegaram a valorizar mais de 2,49% para 25,92 dólares esta terça-feira, antes da negociação ter sido suspensa.
"Acreditamos que esta transação irá maximizar o valor para todos os acionistas da Endeavor e estamos entusiasmados por continuar a desbloquear e a investir nas oportunidades de crescimento que se avizinham como empresa não cotada", refere o CEO da Endeavor, Ariel Emanuel. A previsão é que a transação esteja concluída no primeiro trimestre de 2025.
Como parte do acordo, a TKO, subsidiária detentora da WWE e do UFC, vai permanecer cotada em bolsa. A Silver Lake investiu inicialmente na Endeavor em 2012 e apoiou a aquisição do UFC em 2016. Tanto o co-CEO do fundo de capitais privados Egon Durban, bem como o diretor-geral Stephen Evans já eram membros do conselho de administração antes da aquisição.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Investimentos Fundos de investimento Ações Empresas Endeavor Ultimate Fighting Championship WWE Silver Lake Egon Durban Stephen EvansMais lidas
O Negócios recomenda