Luís Filipe Vieira: Benfica vai ponderar “se volta a contratar ou emprestar jogadores em Portugal”

Luís Filipe Vieira garante que “não há nem houve qualquer prova de ilegalidade cometida pelo Benfica."
Correio da Manhã
Negócios 25 de Junho de 2018 às 16:19

Luís Filipe Vieira afirmou esta segunda-feira, 25 de Junho, que foi "surpreendido com a notícia de que a PJ estaria dentro do Benfica". Na altura o responsável estava numa reunião de quadros. O presidente do Benfica reagiu assim às buscas realizadas ao Benfica devido a suspeitas de suborno a atletas para vencerem o Futebol Clube do Porto

PUB

 

"Estas buscas resultam de mais uma denúncia anónima com origem no Porto e está a ser investigada pelo DIAP do Porto. Baseia-se em factos falsos com transferências de jogadores a alguns clube da 1.ª Liga. Estou seguro que com estas diligências o resultado não deixará de ser clarificador e isentar o Benfica de qualquer suspeição. Não me incomoda que a PJ venha cá. Desconheço se esta investigação envolve outros clubes, mas leva-nos a equacionar se o Benfica deve continuar a contratar ou emprestar jogadores em Portugal. Está em causa a idoneidade dos clubes e dos jogadores. Não é por existirem muitas investigações com base em denúncias anónimas que se prova alguma coisa. O processo relacionado com os vouchers tinha sido várias vezes arquivado e agora encerrado."

PUB

"Quero deixar uma garantia a todos os sócios, accionistas, adeptos e simpatizantes, não há nem houve qualquer prova de ilegalidade cometida pelo Benfica."

 

O responsável adiantou ainda que esta situação "leva a equacionar se o Benfica voltará a contratar ou emprestar jogadores em Portugal. Não é por uma mentira ser repetida muitas vezes que passa a ser verdade".

PUB
Pub
Pub
Pub