Miguel Poiares Maduro deixa Comité de Governação da FIFA
O ex-ministro português tinha entrado para o cargo há cerca de um ano, aquando da eleição do suíço Gianni Infantino para a presidência do organismo. Sai agora, depois de o Conselho do organismo ter anunciado na terça-feira o indiano Justice Mukul Mudgal como candidato ao cargo.
Reunido em Manama, a preparar o Congresso de 11 de Maio, o Conselho da FIFA anunciou os nomes para vários comités, destacando-se as mudanças na liderança das duas secções do Comité de Ética.
PUB
Principais figuras da investigação ao caso de corrupção na FIFA, o alemão Hans Joachim Eckert (secção de julgamento) e o suíço Cornel Borbely (instrução) serão substituídos pelo grego Vassilios Skouris e pela colombiana Maria Claudia Rojas, respectivamente.
PUB
Em comunicado, Eckert e Borbely já criticaram esta decisão da FIFA, considerando que a não recondução no cargo tem motivações políticas e põe "um fim nos esforços de reforma" do organismo, que poderá mesmo pôr o seu futuro em causa.
Saber mais sobre...
Saber mais Miguel Poiares Maduro FIFA Gianni Infantino Comité de Ética Conselho da FIFA Hans Joachim Eckert Cornel Borbely Vassilios Skouris Maria Claudia Rojas desporto futebolA importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda