Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Benfica vende Renato Sanches ao Bayern Munique

O valor da transferência ficou definido nos 35 milhões de euros, mas ao clube da Luz podem chegar mais 45 milhões de euros, anunciou o Benfica em comunicado à CMVM.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 10 de Maio de 2016 às 11:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 27
  • ...
Benfica fez um bom negócio com a venda de Renato Sanches?
O valor da transferência ficou definido nos 35 milhões de euros, mas ao clube da Luz podem chegar mais 45 milhões de euros, anunciou o Benfica em comunicado à CMVM.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Bayern Munique para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do atleta Renato Júnior Luz Sanches, pelo montante de 35 milhões de euros. Mais se informa que no acordo estão previstos valores adicionais, num montante global de 45 milhões de euros, dependentes da concretização de objectivos contratualizados e a ocorrerem até 30 de Junho de 2021", revela o comunicado enviado ao regulador do mercado de capitais.


O valor do negócio pode assim ascender a 80 milhões de euros caso se concretizem todos os objectivos, que não foram para já divulgados. Tendo em conta os 35 milhões de euros, esta é a sexta maior transferência do futebol português, igualando a venda de Jackson Martinez do Porto ao Atlético de Madrid. A transferência foi assessorada pela Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva (MLGTS) e pela Gestifute.

Há várias semanas que a imprensa desportiva aponta para a saída do médio do Benfica. Mas o destino mais falado não era a Alemanha mas sim a Inglaterra. A imprensa avançava o interesse do Manchester United no jogador português de 18 anos.

Esta segunda-feira, 9 de Maio, o jornal Record escrevia que o jornalista inglês Andy Brassel apontava que "o acordo entre o Benfica e o Manchester United para a transferência de Renato Sanches no final da temporada está acertado, nos moldes que foram adiantados por Record a 29 de Abril". Nessa altura, o jornal desportivo avança que clube inglês estava disponível para pagar 40 milhões de euros ao Benfica. Sendo que mais 40 milhões poderiam chegar ao cofres da Luz mediante objectivos concretizados pelo médio português.


A época 2015/2016 foi a primeira em que o jogador marcou presença na equipa principal do Benfica. O médio foi chamado este ano à selecção portuguesa de futebol por Fernando Santos.

O campeão alemão teve a oportunidade de conhecer de perto o jovem do Benfica quando as duas equipas se defrontaram nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Entretanto, o clube alemão já confirmou na sua página oficial a confirmar a contratação do médio de 18 anos por cinco épocas. E na rede social Twitter, o Bayern já publicou um vídeo do jogador a fazer testes médicos.



(notícia actualizada às 11:50 com mais informação)
Ver comentários
Saber mais Benfica Renato Sanches Bayern de Munique
Mais lidas
Outras Notícias