Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Manchester United é a equipa de futebol mais valiosa do mundo

A equipa do Manchester United é a mais valiosa do mundo, com um valor de 4,12 mil milhões de dólares. Seguem-se duas equipas espanholas na lista: o Real Madrid e o Barcelona.

Raquel Murgeira raquelmurgeira@negocios.pt 12 de Junho de 2018 às 16:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A equipa de futebol do Manchester United é a mais valiosa do mundo em 2018, tendo sido avaliada em 4,12 mil milhões de dólares (3,49 mil milhões de euros). A equipa inglesa cresceu 12% face ao ano passado, quando valia cerca de 3,69 mil milhões de dólares, segundo revela a Forbes.

A equipa treinada pelo técnico português, José Mourinho, gerou receitas de 737 milhões de dólares durante a temporada de 2016-2017, um número superior à média das receitas de outros clubes.

Na lista das equipas de futebol mais valiosas do mundo seguem-se dois clubes espanhóis: o Real Madrid (2.º), avaliado em 4,09 mil milhões de dólares, que registou um aumento de valor em 14% face a 2017 e o Barcelona, com um valor a rondar os 4,06 mil milhões de dólares, o clube subiu 12% face ao ano passado.

O estudo da Forbes estima que ambos os clubes de Espanha possam vir a ultrapassar o valor do Manchester United. Isto porque o Real Madrid, clube que hoje anunciou a contratação de Julen Lopetegui para treinador, sagrou-se, pela terceira época consecutiva, o vencedor da Liga dos Campeões. O clube futebolístico venceu quatro das últimas cinco edições da competição europeia. Já o Barcelona irá gerar mais valor devido às receitas que se esperam com o projecto do novo estádio de futebol.

Na listagem constam ainda o Bayern Munich (4.º), avaliado em 3,06 mil milhões de dólares, seguido do Manchester City (5.º), com um valor de 2,47 mil milhões de dólares. A equipa do Arsenal (6.º) foi avaliada em 2,24 mil milhões de dólares e o Chelsea (7.º) em 2,06 mil milhões de dólares.

A completar o "top 10" consta ainda o Liverpool (8.º), avaliado em 1,94 mil milhões de dólares, a equipa italiana Juventus, com um valor a rondar os 1,47 mil milhões de dólares e o Tottenham, com uma avaliação de 1,24 mil milhões de dólares, de acordo com a Forbes.

Em média as equipas de futebol mais valiosas do mundo valem 1,69 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 14% em relação ao ano passado e uma subida de 74% desde 2013. As 20 melhores equipas futebolísticas geraram uma receita média de 428 milhões de dólares na temporada de 2016-2017, o que corresponde a uma valorização de 40%.

Não existem equipas portuguesas no ranking da Forbes das 20 equipas mais valiosas do mundo.

Ver comentários
Saber mais Manchester United Barcelona Real Madrid futebol desporto eventos desportivos valor clubes empresas
Outras Notícias