Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pandemia irá custar 20 a 25 milhões esta época ao Benfica

A quebra nas receitas de bilheteira e de merchandising devido à pandemia da covid-19 têm um impacto imediato nas contas da SAD do Benfica, disse Domingos Soares de Oliveira.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 13 de Julho de 2020 às 17:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A pandemia da covid-19 e as restrições impostas, nomeadamente a realização de jogos sem público, terá um impacto "entre 20 a 25 milhões de euros" nas contas da SAD do Benfica esta época, indicou esta segunda-feira o administrador da sociedade anónima do clube da Luz Domingos Soares de Oliveira.

Em resposta a questões dos jornalistas após a sessão de apuramento dos resultados da emissão obrigacionista, na qual a SAD encaixou 50 milhões de euros, Soares de Oliveira detalhou que o impacto em termos de receita de bilheteira "é, grosso modo, de um milhão por jogo", pelo que "perdemos cinco milhões de euros". 

Somando o valor do merchandising e outras fontes de receita, o impacto "será um valor de 20 a 25 milhões de euros".

Benfica ainda não contactou Jorge Jesus
O administrador da SAD assegurou, em resposta a questões dos jornalistas, que ainda não houve contactos oficiais entre a SAD do Benfica e o treinador do Flamengo, Jorge Jesus, que tem vindo a ser apontado como próximo treinador do Benfica.

Soares de Oliveira assegurou ainda que com esta emissão obrigacionista a SAD disporá de capacidade para um "investimento adicional" caso seja considerado necessário, nomeadamente para reforço da equipa.

E, garantiu, "não vamos entrar em processos de vendas de jogadores em saldos".
Ver comentários
Saber mais Benfica Soares de Oliveira SAD
Outras Notícias