Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo

Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem pago do mundo, superando o basquetebolista LeBron James em quase sete milhões de dólares, segundo a Forbes. Nesta lista há apenas uma mulher.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 07 de Junho de 2017 às 14:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

Pelo segundo ano consecutivo, Cristiano Ronaldo é o atleta mais bem remunerado do mundo, de acordo com a lista da revista Forbes publicada esta quarta-feira, 7 de Junho.

O avançado português auferiu um total de 93 milhões de dólares (82,5 milhões de euros) nos últimos 12 meses. Deste montante, 58 milhões de dólares têm origem no salário e em prémios desportivos. Os restantes 35 milhões de dólares são provenientes de patrocínios e outros acordos. 


Este foi assim o segundo ano consecutivo a liderar a lista dos desportistas mais bem pagos do mundo, tendo aumentado em cinco milhões de euros o bolo total desde o ano passado

A lista revela quais os 100 atletas mais bem pagos do mundo nos últimos 12 meses. Neste período, estes 100 atletas auferiram 3,11 mil milhões de dólares, o que ainda assim representa uma queda face aos 3,15 mil milhões ganhos há um ano, salienta a revista Forbes.

Em segundo lugar surge LeBron James, o jogador dos Cleveland Cavaliers auferiu 86,2 milhões de dólares, sendo que mais de metade deste valor (55 milhões de dólares) são pagos por patrocínios, acordos publicitários, entre outros. O clube da NBA paga 31,2 milhões de euros. 

Em terceiro lugar surge mais um futebolista. Lionel Messi ganhou 80 milhões de dólares, dos quais 53 milhões em salários e prémios e os restantes através de outros acordos. O avançado do Barcelona cai assim uma posição no "ranking" já que no ano passado era o segundo atleta mais bem remunerado, tendo trocado de lugar com Lebron James.  

O top cinco é composto ainda por um tenista - Roger Federer, com 64 milhões - e por outro basquetebolista - Kevin Durant, com 60,6 milhões. 

O atleta que fecha a lista é Dale  Earnhardt, Jr., piloto de Nascar, tendo auferido 21,4 milhões de dólares.

As mulheres só têm uma representante: Serena Williams. A tenista auferiu 27 milhões de dólares e no "ranking" total surge em 51.º lugar.

 

Nesta lista estão representados 11 desportos, com o basquete a liderar. São 32 jogadores de NBA que constam entre os 100 atletas mais bem pagos, o que, segundo a revista, representa um recorde. O basebol é o segundo desporto melhor representado (22 atletas), seguido pelo futebol (15).

 

Dos 100 atletas, 63 são americanos, com 21 nacionalidades representadas. O Reino Unido é o segundo país mais representado, com seis atletas.

 

Por idades, o mais novo é o golfista Jordan Spieth, com 23 anos. E o mais velho é também um golfista: Phil Mickelson, com 46 anos. 


(Notícia actualizada, pela última vez, às 15h:14 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Cristiano Ronaldo LeBron James Messi
Mais lidas
Outras Notícias