pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Secretário-geral da FIFA rejeita irregularidades nos Mundiais de 2018 e 2022

O secretário-geral da FIFA, o francês Jerome Valcke, rejeita que tenham existido irregularidades nos processos de atribuição da organização dos Mundiais de Futebol de 2018, à Rússia, e 2022, ao Qatar.

10 de Junho de 2015 às 13:58

"A minha equipa encarregou-se dos processos eleitorais para os campeonatos de 2018 e 2022 e seguiu todos os procedimentos regulamentares. Nada foi feito que pudesse afectar o resultado, nem se quebrou qualquer regra. Foi também essa a conclusão a que chegou a auditoria", disse Valcke à agência noticiosa russa RIA Nóvosti.

O dirigente do organismo que rege o futebol mundial falou na cidade russa de Samara, à margem de uma reunião da comissão organizadora do Mundial de 2018, que contou com a presença do ministro dos Desportos russo, Vitali Mutkó.

Mutkó reafirmou que a candidatura russa actuou sempre "dentro das regras" e que "se existisse algo [de irregular] já se teria conhecido". "A única coisa que temo é que se diga alguma mentira", afirmou o governante russo.

A Rússia ganhou a corrida à organização do Campeonato do Mundo de 2018 numa segunda votação, depois de a Inglaterra ter sido eliminada na primeira, com um total de 13 votos, contra sete da candidatura ibérica (Portugal e Espanha) e dois do projecto conjunto entre a Holanda e a Bélgica.

O Qatar foi escolhido para anfitrião Mundial de 2022 na sequência de quatro votações. Após as sucessivas eliminações da Austrália, Japão e Coreia do Sul, o Qatar venceu a candidatura dos Estados Unidos por 14 votos contra oito.

Ver comentários
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.