Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting Clube de Braga com melhores resultados de sempre

A SAD do Braga reportou esta quinta-feira os resultados da época desportiva 2019/20, que foram os melhores de sempre.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 08 de Outubro de 2020 às 17:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Sporting Clube de Braga – Futebol, S.A.D. registou lucros de 22,012 milhões de euros na época desportiva de 2019/20, terminada a 30 de junho passado, naqueles que foram os melhores resultados de sempre. Na época anterior, o Braga tinha reportado um resultado líquido de 6,171 milhões de euros.

 

Já o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ascendeu a 30,275 milhões de euros (contra 13,120 milhões um ano antes), "superando assim todas as expectativas inicialmente previstas", diz a SAD no seu comunicado das contas.

 

"Este é o maior resultado de sempre da sociedade, que assume maior relevo face ao contexto epidemiológico vivenciado, o qual levou à interrupção das competições desportivas e gerou grande incerteza no mercado e na indústria do futebol", refere.

 

Ainda assim, prossegue, a SAD "gerou resultados que permitiram atingir 41 milhões de euros de capitais próprios e uma autonomia financeira superior a 41%. Este rácio, manifestamente positivo no setor de atividade e ímpar no panorama nacional, demonstra a excelente capacidade da sociedade para fazer face aos seus compromissos".

 

A SAD sublinha também o facto de ter sido capaz de gerar mais-valias decorrentes de operações com atletas, essencialmente com a transferência de Francisco Trincão para o FC Barcelona, de aproximadamente 25 milhões de euros, "o que contribuiu de forma significativa para um volume de negócios de cerca de 68 milhões de euros".

 

No que diz respeito à posição financeira, o ativo cresceu cerca de 39% na época de 2019/20, para 99,42 milhões de euros, "em larga medida reflexo do constante reforço das equipas da Braga SAD e dos níveis de liquidez apresentados".

 

"Na análise do ativo não deve ser descurado o facto de o valor do plantel se encontrar valorizado ao custo de aquisição, quando o seu valor de mercado é consideravelmente superior", frisa o comunicado das contas.

 

Já o passivo registou um aumento de cerca de 11%, situando-se nos 58 milhões de euros, "em grande parte motivado por compromissos assumidos com transações de atletas".

 

Ver comentários
Saber mais Braga Sporting Clube de Braga desporto futebol
Mais lidas
Outras Notícias