pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Revista de imprensa internacional

Notícias da imprensa económica internacional

11 de Janeiro de 2006 às 10:58

Governo espanhol deverá endurecer condições para compra da Endesa (El País) O governo espanhol deverá aprovar a operação de compra da Endesa por parte da Gas Natural colocando condições mais duras do que as propostas pelo regulador do sector de energia espanhol, diz o jornal «El País».

O governo deverá também vetar o acordo da Gas Natural para vender alguns activos da Endesa à rival Iberdrola, acrescenta o jornal com base em fontes próximas do executivo espanhol.

A decisão do Governo será anunciada a 5 de Fevereiro, mas no mês passado a comissão de energia de Espanha recomendou a aprovação do negócio desde que a Gas Natural alienasse centrais eléctricas capazes de produzir 4.200 megawatts de energia e cedesse 1,5 milhões de consumidores no negócio do gás.

Coca-Cola compete com importações mexicanas nos EUA (Wall Street Journal) A Coca-Cola está a competir no mercado norte-americano com importações da sua própria marca do México, diz o «Wall Street Journal». Os cidadãos de origem mexicana residentes nos EUA preferem a Coca-Cola feita nas fábricas mexicanas, já que aí o açúcar utilizado vem de cana de açúcar, ao invés do que se passa nos EUA. A empresa diz que a situação viola o seu acordo de distribuição estabelecido com fabricantes de todo o mundo, mas as autoridades alfandegárias dizem não poder impedir o material de entrar no país porque este não é falsificado.

Investimento estrangeiro na Roménia deve crescer 48% este ano (Ziarul Financiar) O investimento directo estrangeiro na Roménia deverá registar um crescimento de cerca de 48% este ano, impulsionado pelas aplicações nas indústrias de construção e do fabrico automóvel, diz o «Ziarul Financiar». O investimento crescerá para os 6,2 mil milhões de euros, contra os 4,2 mil milhões registados no ano passado, segundo os dados da agência romena para o investimento estrangeiro citados no jornal.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio