Revista de imprensa internacional
Notícias da imprensa económica internacional
Governo espanhol deve cortar três mil postos de trabalho na RTVE (Expansión)O governo de Espanha está a considerar a redução de 3 mil postos de trabalho na Ente Publico Rádio & Television Espanola (RTVE), o que representa um terço da força laboral da empresa. O objectivo do corte de pessoal é diminuir os prejuízos na estação estatal, segundo o «Expansión».
A redução será feita através da oferta de incentivos de reforma a trabalhadores com 50 e mais anos e possivelmente através da redução de trabalhadores temporários, segundo o jornal que cita fontes não identificadas do governo.
A medida, que está a ser estudada nos ministérios do trabalho e da economia, será aplicada a partir do próximo ano, em paralelo com a entrada em vigor da lei que vai dar origem a um novo modelo de televisão pública estatal.
Para além dos prejuízos, a RTVE deverá registar um agravamento da sua dívida para 9 mil milhões de euros.
Aneel multa Furnas em 4,6 milhões de reais por apagão (Folha)A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu manter a multa de R$ 4,6 milhões aplicada contra a Furnas Centrais Elétricas pelo apagão que atingiu os Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e algumas localidades de Minas Gerais no primeiro dia do ano. O superintendente de Fiscalização de Serviços de Eletricidade da agência, Paulo Henrique Silvestri Lopes, negou o recurso apresentado pela empresa e manteve a multa aplicada em abril, segundo despacho publicado no "Diário Oficial da União" de hoje.
Índia quer acelerar privatizações (Business Standard)Manmohan Singh, o primeiro ministro da Índia, é favorável a novas privatizações de empresas públicas do país, de modo a aumentar as receitas para o Governo. Singh, que lidera o Executivo há um ano, tinha parado com os processos de privatizações, mas entende que o processo deverá agora ser retomado.
Mais lidas