Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Soares dos Santos: “A distribuição em Portugal é o bobo da festa”

Alexandre Soares dos Santos criticou, esta quarta-feira, a forma como a distribuição é vista em Portugal. Segundo o empresário, é preciso acabar com a “demagogia” de atacar o sector por tudo o que se passa de mau em Portugal.

A carregar o vídeo ...
Rita Faria afaria@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2013 às 14:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

“A distribuição em Portugal é o bobo da festa, é culpado de tudo. Espreme os produtores, estraga os produtos, isto é só malhar neles. E esquecem-se daquilo que nós fazemos. Há uma altura em que temos de dizer basta, e esse dia é hoje para mim”, disse o presidente da Jerónimo Martins na conferência de imprensa de apresentação de resultados do grupo.

 

E questionou: “Quem contribuiu para a higiene alimentar em Portugal? Quem contribuiu para a melhoria dos produtos em oferta nos hipermercados? Quem alargou a variedade de produtos? Quem baixou os preços?” “Que eu saiba a Sonae e a Jerónimo Martins, depois vieram outros”, acrescentou Soares dos Santos.

 

De acordo com o presidente do grupo, os próprios agricultores são beneficiados pelo sector da distribuição. “Gostava de saber, se não fosse a distribuição onde é que estava a nossa agricultura?”

 

“O que é necessário é que acabe a demagogia de criticar permanentemente a distribuição para tudo quanto se passa de mau neste País e fomentar o diálogo entre todos”, frisou o responsável. “O interesse é só um: produzir bem e ganhar dinheiro com essa produção. Essa mentalidade de atacar sempre os outros tem simplesmente de acabar”.

Ver comentários
Saber mais Alexandre Soares dos Santos Jerónimo Martins
Outras Notícias