A carregar o vídeo ...
Em direto Negócios Iniciativas

Glocal Matosinhos | Pensar Global Agir Local

Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da Sabmiller dão luz verde à fusão com a AB InBev

A empresa resultante da fusão das duas produtoras de cervejas vai manter o nome da AB InBev e ter mais de 30% da quota de mercado. A operação deverá estar concluída a 10 de Outubro.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 28 de Setembro de 2016 às 13:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os accionistas da SABMiller deram luz verde à oferta de compra de 79 mil milhões de libras (cerca de 92 mil milhões de euros) da Anheuser-Busch InBev), abrindo caminho à terceira maior fusão da história, depois de um ano de negociações, avança o Financial Times.

A votação, realizada esta quarta-feira, 28 de Setembro, num hotel em Londres, resultou em 95,5% de votos favoráveis por parte dos accionistas da SABMiller à oferta de 45 libras por acção.

O veredicto foi conhecido depois de os accionistas da própria AB InBev terem votado favoravelmente o negócio num encontro realizado em Bruxelas, onde foi anunciado que a nova empresa, resultante da fusão das duas fabricantes de cervejas, vai manter o nome de Ab InBev.

"A AB InBev está a pagar um preço total pela empresa, eles podem fazer com a empresa o que quiserem e podem chamar-lhe o que quiserem. A vida é assim. E tudo bem", afirmou o chairman da SABMiller Jan du Plessis, perante o descontentamento de alguns accionistas com a escolha do nome.

O processo de fusão das duas empresas exigiu a aprovação de reguladores de todo o mundo, dada a dominância da companhia resultante, que terá mais de 30% da quota de mercado, com marcas como a Budweiser, Stella Artois, Grolsch e Pilsner Urquell.

 

O negócio é crítico para a produtora com sede na Bélgica, na medida em que a SABMiller vai reduzir a sua dependência do mercado norte-americano, onde os volumes de vendas da Busdweiser vêm diminuindo há décadas, e dar-lhe acesso ao crescente mercado africano.

 

As empresas esperam que a operação fique concluída no próximo dia 10 de Outubro.

 

As acções da AB InBev ganham 0,64% para 118,10 euros enquanto, em Londres, os títulos da SABMiller valorizam 0,54% para 4,489 libras. 

Ver comentários
Saber mais Anheuser-Busch InBev SABMiller cerveja fusão
Outras Notícias