Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Administração da Sonae confirma Paulo Azevedo como "chairman"

Paulo Azevedo e Ângelo Paupério vão partilhar a presidência da comissão executiva da retalhista, tal como Belmiro de Azevedo tinha proposto e tal como foi aprovada na AG do passado dia 30 de Abril.

Negócios 04 de Maio de 2015 às 19:41
  • Partilhar artigo
  • ...

O conselho de administração da Sonae, em reunião realizada esta segunda-feira, designou Paulo Azevedo como presidente daquele órgão, informou a empresa em comunicado divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

 

Foi também constituída uma comissão executiva, com dois co-presidentes: Paulo Azevedo e Ângelo Paupério.

 

Estão assim satisfeitas as propostas feitas por Belmiro de Azevedo, que no passado dia 30 de Abril esteve presente naquela que foi a sua última assembleia-geral como "chairman" da Sonae, cargo que passou ao filho Paulo.

 

Os accionistas da Sonae, Sonae Indústria e da Sonae Capital tinham já votado favoravelmente, em Assembleia Geral, a proposta de que Paulo Azevedo substituísse o pai Belmiro nas presidências dos conselhos de administração.

 

Rui Correia e Cláudia de Azevedo mantiveram-se como CEO da Sonae Indústria e Sonae Capital, respectivamente, tal como Belmiro também tinha proposto.

 

Recorde-se que Belmiro de Azevedo já tinha abandonado funções executivas nas empresas do grupo Sonae, mas mantinha-se como "chairman" de várias empresas, cargos que anunciou em Março que iria abandonar, ao mesmo tempo que propôs que fosse Paulo Azevedo a assumi-los.

 

Com efeito, depois de a 9 de Março ter sido revelado que Belmiro de Azevedo não ia voltar a candidatar-se a "chairman" da Sonae SGPS, no dia seguinte chegaram mais duas confirmações. Belmiro revelou que não iria voltar a assumir o cargo de presidente do conselho de administração da Sonae Indústria e da Sonae Capital.

 

Belmiro propôs que o filho Paulo Azevedo assumisse o cargo de "chairman" em todas as empresas e que partilhasse a presidência executiva da Sonae com Ângelo Paupério. Na AG da Sonae, realizada a 30 de Abril, essas propostas foram votadas favoravelmente.

Ver comentários
Saber mais Sonae Paulo Azevedo Ângelo Paupério Belmiro de Azevedo grupo Sonae
Outras Notícias