pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Altri vai sair do capital da Vista Alegre Atlantis

A Altri anunciou hoje que decidiu dar início ao processo de venda da posição de 19,8% que detém no capital da Vista Alegre Atlantis (VAA), optando por «concentrar os seus investimentos em empresas por si controladas e geridas, F. Ramada, Celulose do Caima

30 de Setembro de 2005 às 19:25

A Altri anunciou hoje que decidiu dar início ao processo de venda da posição de 19,8% que detém no capital da Vista Alegre Atlantis (VAA), optando por «concentrar os seus investimentos em empresas por si controladas e geridas, F. Ramada, Celulose do Caima e Portucel Tejo, apoiando os seus projectos de desenvolvimento».

Assim, segundo um comunicado da empresa, a Altri decidiu dar início ao processo de venda da totalidade da participação financeira de 19,80% que detém na Vista Alegre Atlantis.

Esta posição é detida pela Altri através da Caima Indústria. Na sequência desta opção, Paulo Fernandes e Borges de Oliveira já pediram a renúncia ao cargo de administradores na Vista Alegre Atlantis.

Segundo noticiou ontem o Jornal de Negócios, a Vista Alegre Atlantis pretende diminuir o seu passivo negociando a conversão das dívidas em capital social e com esta medida, a banca, que actualmente tem cerca de 30% da empresa, passará a ter o controlo, com cerca de 50%.

Actualmente o BPI controla 21,7% da Vista Alegre Atlantis e a CGD detém uma posição accionista de 10,01%.

De acordo com a mesma fonte, o aumento de capital deverá ser de um valor de cerca de 50 milhões de euros, face aos actuais 54 milhões de euros capital social e a dívida da Vista Alegre é superior a 140 milhões de euros.

A Vista Alegre Atlantis registou prejuízos de 9,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa um agravamento de 38% face ao registado no mesmo período do ano passado. O volume de negócios da empresa recuou 16% e a empresa não espera uma recuperação significativa até final do ano

As acções da Altri fecharam a subir 2,07% para 1,97 euros.

Ver comentários
Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Publicidade

C-Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.