Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apenas um accionista da Oi estará contra entrada da PT

O Grupo Jereissati é o único accionista da Oi que está a dificultar o negócio que visa a entrada da Portugal Telecom no capital da empresa brasileira, de acordo com a Exame. O acordo deverá estar fechado na próxima semana.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 27 de Julho de 2010 às 18:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A publicação brasileira noticia hoje que o Grupo Jereissati é a única voz dissonante entre os accionistas da Oi sobre a entrada da Portugal Telecom na operadora brasileira.

A Exame acrescenta que as conversas entre gestores das duas empresas decorrem há cerca de um mês e devem ter um desfecho nas próximas semanas, sendo que a PT deve entrar no capital da Oi como accionista minoritária.

A empresa liderada por Carlos Jereissati estará contra a operação por temer que “um investidor estrangeiro diminuiria o poder do grupo num sector tão importante - e estratégico politicamente - como o de telecomunicações”, refere a Exame.

De acordo com a"Folha de S. Paulo", Lula da Silva estará a tentar que a Oi e a Portugal Telecom cheguem a acordo para a troca de participações cruzadas e que ponham em prática um plano de expansão da banda larga no Brasil.

O Grupo Jereissati é um dos maiores accionistas da Telemar Participações (empresa que controla a Oi), com uma posição de 19,32%. A AG Telecom controla uma posição idêntica, a Fundação Atlântico detém 11,49%. A estatal BNDESpar controla 31,38%.

Ver comentários
Outras Notícias