Assembleia-geral anual da Cimpor recomeça a 6 de Julho
A assembleia-geral anual da Cimpor, interrompida a 20 de Abril, vai recomeçar a 6 de Julho, informou hoje a cimenteira portuguesa, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A assembleia-geral de acionistas decorre numa altura em que a Cimpor é alvo de uma oferta pública de aquisição (OPA), lançada pela InterCement, detida pela brasileira Camargo Corrêa, que é a maior accionista da cimenteira (32,9% do capital).
Na OPA lançada a 30 de Março, a InterCement oferece 5,50 euros por acção, um valor que a administração da Cimpor considera muito baixo e que, aliado à falta de informação sobre as intenções da brasileira Camargo Corrêa para o futuro da empresa, levou a que não recomendasse a venda.
Na sequência da OPA da InterCement, a Semapa apresentou, a 5 de Abril, uma proposta alternativa.
A empresa detida pelo empresário Pedro Queiroz Pereira apresentou à Caixa Geral de Depósitos e à Pensõesgere (Sociedade Gestora de Fundos de Pensões) - dois dos accionistas da Cimpor - uma proposta relativa à aquisição, por uma sociedade a constituir, do conjunto das suas participações na cimenteira, oferecendo 5,75 euros por acção.
Mais lidas