pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

BBVA compra banco Unnim por um euro

O BBVA foi o escolhido para comprar o banco Unnim, nacionalizado em Setembro. O valor pago será simbólico e foi fixado em 1,00 euro.

07 de Março de 2012 às 18:34

A venda do Unnim vai contar com um esquema de protecção de activos sobre potenciais perdas futuras. O que significa, explica o jornal, que as perdas serão cobertas em 80% pelo Fundo de Garantia de Depósitos e os restantes 20% pelo comprador.

O "El Mundo" adianta que as perdas previstas com o Unnim rondam os 2,6 mil milhões de euros, pelo que o custo do Fundo de Garantia de Depósitos deverá situar-se em torno dos dois mil milhões de euros. Este valor será assumido pelo fundo por um período de 10 anos.

O Banco de Espanha adiantou ainda que esta operação terá "um impacto nulo" no défice do Estado, acrescenta o "El Mundo".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio