BES e CGD finalizam transacção das gestoras de activos em Espanha
O Banco Espírito Santo (BES) e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) concluíram a 30 de Julho passado a transacção das gestoras de activos Lusogest e Lusopensiones (Grupo CGD Espanha), uma vez obtidas as autorizações necessárias das autoridades espanholas», an
O Banco Espírito Santo (BES) e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) concluíram a 30 de Julho passado a transacção das gestoras de activos Lusogest e Lusopensiones (Grupo CGD Espanha), uma vez obtidas as autorizações necessárias das autoridades espanholas», anunciaram hoje as duas instituições em comunicado conjunto.
De acordo com a mesma informação, «esta operação, para além da compra das sociedades gestoras por parte do BES», caracteriza-se por «um acordo de comercialização dos fundos geridos pelas sociedades gestoras do Grupo BES na rede de balcões do Banco Simeón».
A área de gestão de activos do Banco Simeón integra duas sociedades: a Lusogest, SGIIC e a Lusopensiones, SGFP – «responsáveis pela gestão de activos no valor de, aproximadamente, 186 milhões de euros, através de sete fundos de investimento, dois fundos de pensões e um SIMCAV».
Com esta aquisição, o valor total de activos sob gestão do Grupo BES em Espanha «aumenta 15%», continua o mesmo comunicado.
Na óptica do Grupo BES esta transacção integra-se na «estratégia de crescimento do Grupo Banco Espírito Santo no mercado espanhol».
Mais lidas