Empresas Blackrock reforça nos CTT e retoma participação qualificada

Blackrock reforça nos CTT e retoma participação qualificada

O fundo de investimento Blackrock reforçou nos CTT e detém novamente uma participação qualificada na cotada. Já não é a primeira vez em 2018 que a participação deste mesmo fundo nos CTT supera a fasquia dos 2%.
Blackrock reforça nos CTT e retoma participação qualificada
Ana Batalha Oliveira 04 de setembro de 2018 às 17:34

O fundo de investimento Blackrock voltou a ter uma participação qualificada nos CTT, informou a empresa no comunicado enviado esta segunda-feira, 4 de Setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Blackrock possui agora 2,05% da operadora de correios nacional, num total de 3.072.704 acções. Anteriormente, este fundo detinha 1,89% da empresa.

Esta já não é a primeira vez que este fundo supera a fasquia dos 2% este ano. No passado dia 8 de Março, os CTT já haviam publicado uma comunicação equivalente, na qual anunciavam uma participação de 2,01% do Blackrock.

Actualmente, para além da Blackrock, outros accionistas de referência da empresa de correios portuguesa são a Gestmin, com 12,58%, a Indumenta, com 5,66% e a Greenwood Investments, com 5%.

Na sessão desta segunda-feira, os CTT fecharam a subir 0,48% para os 3,368 euros, numa altura em que os títulos da cotada apresentam uma desvalorização de 3,96% desde o início do ano.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI