Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Brasileira Pão de Açúcar importa 100 mil garrafas de vinho português

A cadeia brasileira de distribuição Pão de Açúcar acaba de importar mais de 100 mil garrafas de vinho português, num negócio avaliado em cerca de 300 mil euros e que foi promovido pela Associação Empresarial de Portugal (AEP).

Rui Neves ruineves@negocios.pt 28 de Julho de 2016 às 15:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

Mais de 100 mil garrafas de vinho português, de sete regiões vitivinícolas e 19 produtores, que deverá gerar uma facturação de cerca de 300 mil euros. O negócio efectuado com a cadeia brasileira Pão de Açúcar "resulta das acções de promoção da oferta vinícola nacional que a Associação Empresarial de Portugal (AEP) tem levado a cabo, nos últimos anos, junto de importadores, distribuidores, escanções e da restauração brasileiros", regozija-se a organização patronal portuguesa, em comunicado.

A mais recente acção promovida pela AEP realizou-se em Fevereiro passado, no Porto, e permitiu a seis compradores profissionais e a um consultor especializado em vinhos portugueses do grupo Pão de Açúcar provar cerca de 300 vinhos de 42 produtores, de sete regiões.

Seguiu-se, nas duas primeiras semanas de Junho, nas suas mais de 800 lojas, uma mostra denominada "Vinhos Premium de Portugal", que se saldou por uma "excelente experiência de descoberta" da oferta vínica portuguesa para milhares de brasileiros, garante o presidente da AEP, Paulo Nunes de Almeida.

"No Brasil, o conhecimento dos vinhos portugueses é cada vez maior. É um processo em consolidação, mas requer que os nossos produtores e distribuidores, apesar da carga fiscal continuar elevada, continuem a trabalhar para colocar o vinho português nas prateleiras e alargar a sua presença na restauração. Depois, à mesa, a qualidade e a variedade fará a diferença", incentiva Paulo Nunes de Almeida.

Já o publicitário português Alfredo Rente, presidente da Opal, parceira da AEP neste projecto, considera que a exportação destas mais de 100 mil garrafas constitui "um marco histórico" no relacionamento comercial luso-brasileiro e deixa a "porta aberta aos produtores portugueses" que apostem na internacionalização.

Depois da missão de compradores realizada em Fevereiro, a AEP vai organizar em Setembro próximo uma nova acção tendente ao fomento das exportações e ao incremento da penetração de produtos e marcas portugueses no Brasil.

Será uma missão empresarial aberta a operadores de todos os sectores económicos, que passará pelo Rio de Janeiro e por Belo Horizonte entre os dias 25 e 30 de Setembro.

Ver comentários
Saber mais Pão de Açúcar distribuição AEP vinhos Opal Paulo Nunes de Almeida Alfredo Rente
Mais lidas
Outras Notícias