Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Atletas olímpicos vão festejar com vinho da Bairrada

Espumante, branco e tinto da região seguiram na mala da delegação que vai representar o país nos Jogos do Rio de Janeiro. Os produtores foram escolhidos por concurso.

Direitos Reservados
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 04 de Agosto de 2016 às 16:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A delegação olímpica portuguesa levou na bagagem algumas garrafas de vinhos da Bairrada (na foto) para celebrar as qualificações e as medalhas que venham a ser obtidas pelos atletas nacionais nos Jogos do Rio, que começam oficialmente esta sexta-feira, 5 de Agosto.

 

A região, representada pela Associação Rota da Bairrada e pela Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), firmou em Junho um contrato de parceria com o Comité Olímpico de Portugal e produziu três vinhos – um espumante, um branco e um tinto – que vão ser servidos durante as próximas semanas nos momentos gastronómicos e de celebração associados às Olimpíadas.

 

Segundo explicou ao Negócios fonte da comissão vitivinícola liderada por Pedro Soares, que é baixista na banda de José Cid, os vinhos que estão agora também no mercado com a designação "Comité Olímpico de Portugal Bairrada" foram produzidos por várias empresas da região, que não foram identificadas. "Houve um concurso e os vinhos seleccionados foram comprados pela CVB, ‘detentora’ dos vinhos e da marca", acrescentou a mesma fonte.

 

O espumante (oito euros), o tinto (seis euros) e o branco (cinco euros) estão à venda nos espaços da Rota da Bairrada, na Cúria e em Oliveira do Bairro, e também na loja oficial na Internet. O "pack" com os três vinhos, todos eles de lote e, portanto, compostos por mais do que uma casta, pode ser comprado por 16 euros nestes pontos de venda.

Ver comentários
Saber mais Desporto Jogos Olímpicos Brasil Rio de Janeiro vinho Bairrada agricultura exportação
Mais lidas
Outras Notícias