Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CCR prevê investir 56,73 milhões de euros no segundo semestre

A Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), participada em 17% pela Brisa, prevê investir 56,73 milhões de euros, no segundo semestre deste ano, no desenvolvimento e manutenção das auto-estradas.

Bárbara Leite 16 de Agosto de 2002 às 20:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), participada em 17% pela Brisa, prevê investir 174,1 milhões de reais (56,73 milhões de euros), no segundo semestre deste ano, no desenvolvimento e manutenção das auto-estradas, disse o assessor de imprensa da CCR ao Negocios.pt.

Segundo uma informação complementar enviada pela empresa brasileira aos investidores, o investimento total previsto para este ano ascende a 329,4 milhões de reais (107,33 milhões de euros).

No próximo ano, os investimentos previstos para o desenvolvimento da actividade da concessionária de auto-estradas brasileira cairão para os 156,7 milhões de reais (51,06 milhões de euros).

A CCR divulgou hoje os resultados relativos à actividade no segundo trimestre, tendo apresentado um agravamento nos prejuízos para os 101,1 milhões de reais (32,38 milhões de euros), com a desvalorização do real face ao dólar a agravar os encargos financeiros da empresa de auto-estradas em 52,8%.

«Não fora este impacto, teríamos tido o terceiro trimestre com lucros», adiantou o assessor de imprensa da CCR ao Negocios.pt.

A participada da Brisa [BRISA] mantém a expectativa de registar lucros no final do ano, tendo previsto divulgar um plano de reestruturação da empresa para alcançar este objectivo.

As acções da Brisa encerraram nos 5,20 euros, a cair 0,95%.

Outras Notícias