Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cerberus vai vender Staples em Portugal nos próximos meses

A Staples conta com uma rede de mais de três dezenas de lojas e cerca de 700 colaboradores em Portugal.

Correio da Manhã
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 19 de Março de 2021 às 18:21
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A gestora de fundos Cerberus vai vender nos próximos meses o negócio da Staples em Portugal, indicou esta sexta-feira a cadeia de lojas de material de escritório e papelaria.

A Staples chegou a um acordo para a venda das suas unidades de negócio na Noruega, Suécia, Dinamarca, Alemanha, Áustria e Polónia. A empresa não identificou o comprador nem os valores envolvidos.

Adicionalmente, a empresa revelou que pretende alienar "nos próximos meses" as restantes unidades de negócio na Europa - em Portugal, no Benelux e Finlândia - referindo que conta com vários interessados.

O anúncio desta sexta-feira surge após, já este ano, ter vendido a unidade de centros de distribuição no Reino Unido e ter alienado a área de contratos internacionais.

A Staples, controlada maioritariamente desde 2017 pela gestora de fundos Cerberus, conta com uma rede de 33 lojas em Portugal e emprega aproximadamente 700 pessoas.

O CEO da Staples, Dolph Westerbos, refere que "nos últimos anos criámos um negócio melhor e uma forte cultura empresarial com o apoio contínuo do nosso acionista Cerberus. Com a conclusão bem sucedida da nossa transformação, agora é a altura certa para o nosso acionista sair".

"Fico satisfeito por termos assegurado futuros sólidos para as nossas unidades de negócio e orgulho-me que o nosso pessoal e clientes sejam um ativo para os grandes 'players' estratégicos que vão integrar", acrescenta Westerbos, citado em comunicado.

Após a entrada da Cerberus, a Staples tem vindo a desinvestir na Europa. Em 2019 vendeu as unidades de negócio em França, Espanha e Itália à francesa Raja, empresa ligada ao setor da embalagem.

A Cerberus é um investidor com forte presença em Portugal, particularmente no setor imobiliário, mas também noutros setores.
Ver comentários
Saber mais Cerberus Staples Portugal Dolph Westerbos
Outras Notícias