pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Cofidis lidera notoriedade no sector de crédito ao consumo em Portugal

A Cofidis lidera o sector de crédito ao consumo, segundo resultados da empresa de estudos de mercado Sigma Dos Portugal que revelam que 24,1% dos inquiridos menciona de forma espontânea e como primeira empresa que conhecem do sector, a Cofidis.

14 de Fevereiro de 2005 às 15:23

A Cofidis lidera o sector de crédito ao consumo, segundo resultados da empresa de estudos de mercado Sigma Dos Portugal que revelam que 24,1% dos inquiridos menciona de forma espontânea e como primeira empresa que conhecem do sector, a Cofidis.

Em comunicado, a Cofidis explica que a Sigma Dos Portugal elaborou um estudo de mercado para aferir a notoriedade espontânea e estimulada das empresas de crédito ao consumo através de 1.500 entrevistas telefónicas, realizadas entre 19 de Novembro a 13 de Dezembro de 2004, com duração de cerca de 15 minutos, a indivíduos de ambos os sexos, com mais de 18 anos.

Para avaliar a notoriedade das empresas do sector do crédito ao consumo foram colocadas duas questões principais: «Quais as empresas de crédito ao consumo que conhece, nem que seja só de nome? Identificando primeira, segunda, terceira e outras menções, o que permite determinar níveis de ‘notoriedade espontânea» e, «das empresas de crédito ao consumo que lhe vou mencionar, quais as que conhece, nem que seja só de nome? Permitindo a determinação da notoriedade total das empresas».

Dessas entrevistas a Cofidis foi a empresa mais reconhecida do seu sector, quer de forma espontânea, quer através da indicação dos nomes das diversas empresas do sector, revela a mesma fonte.

Os resultados do estudo revelam que 24,1% dos inquiridos menciona de forma espontânea e como primeira empresa que conhecem do sector, a Cofidis, seguida da Cetelem (5,9%) e da Mediatis (4,8%). Quanto às empresas mencionadas em segundo e em terceiro lugar, a Cofidis continua a ser a mais reconhecida, seguida novamente pela Cetelem e a Mediatis.

Neste contexto, a Cofidis tem 45,9% da notoriedade espontânea total, seguindo-se a Cetelem com 16,9%, e da Mediatis com 14,1%. O estudo refere ainda que os inquiridos demonstraram alguma dificuldade em distinguir empresas de crédito ao consumo de instituições bancárias.

Os resultados da notoriedade estimulada – que resulta da enumeração de 15 empresas do sector para que o inquirido identifique as que melhor conhece - «voltam a dar o primeiro lugar à Cofidis», com 88,5%, sendo que neste caso a diferença para a segunda empresa (Mediatis) é superior aos 45%, explica o comunicado.

Publicidade
C•Studio