Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cofina e parceiros investem 4 milhões de euros no «Destak» brasileiro

A Cofina, André Jordan e a Metro News vão lançar o jornal gratuito «Destak» em São Paulo, no Brasil, no início do mês de Julho, num projecto que terá um investimento de inicial de 4 milhões de euros e que deverá atingir o «break-event» em 2009.

Paulo Moutinho 28 de Junho de 2006 às 17:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Cofina, André Jordan e a Metro News vão lançar o jornal gratuito «Destak» em São Paulo, no Brasil, no início do mês de Julho, num projecto que terá um investimento de inicial de 4 milhões de euros e que deverá atingir o «break-event» em 2009.

Em comunicado, a Cofina, o parceiro estratégico deste projecto, afirma que «detém 15% da empresa proprietária, a qual é maioritariamente participada (70%) pelo empresário luso-brasileiro André Jordan», sendo que os restantes 15% estão nas mãos da Metro News, proprietária do jornal «Destak» em Portugal.

O projecto do «Destak» de São Paulo «terá um investimento de arranque de 4 milhões de euros e deverá atingir o ‘break-even point’ ao fim de 3 anos».

O «Destak» de São Paulo, vai seguir o modelo da edição original de Portugal e será um jornal generalista que contará com uma tiragem de 200 mil exemplares, «o que o tornará, na cidade, o maior jornal de S. Paulo», e abordará «todos os temas da actualidade, com especial enfoque nas notícias da cidade e do Brasil, mas abordando também áreas como a sociedade, moda, desporto, televisão e entretenimento, com uma linha editorial «completamente independente».

«O jornal será distribuído gratuitamente em pontos estratégicos seleccionadas da cidade nomeadamente em estações do Metro de S. Paulo, bem como em outros transportes públicos e locais de grande tráfego de pessoas», refere o mesmo comunicado.

André Jordan assegura que este será um «projecto de excelência e que acrescentará valor aos leitores de S. Paulo», uma vez que conta com a parceria da Cofina, uma empresa com experiência e sucesso na gestão de media, nomeadamente de gratuitos, participando neste momento em dois projectos, o «Destak» em Portugal e o «Penalty» em Espanha

«A Cofina elegeu os mercados espanhol e brasileiro como mercados prioritários para o desenvolvimento das sua actividade, marcando o ‘Destak’ S. Paulo a sua entrada nos media no Brasil», refere.

O presidente do conselho de administração da Cofina, Paulo Fernandes afirma que «este projecto enquadra-se na filosofia de desenvolvimento de negócio da empresa, e um privilégio poder desenvolver um projecto em colaboração com o empresário André Jordan e com a equipa de gestão do ‘Destak’ Portugal».

Francisco Pinto Barbosa, o presidente do conselho de administração da Metro News destaca o facto de ser «extremamente gratificante iniciar o processo de internacionalização do projecto ‘Destak’ num mercado com o potencial do brasileiro».

Ver comentários
Outras Notícias