Empresas Conheça as 10 empresas mais felizes de Portugal

Conheça as 10 empresas mais felizes de Portugal

A Solfut, coaching do Porto ficou na quarta posição no índice das empresas mais felizes em Portugal de 2016, encabeçado pela Bresimar, Hilti e Ericsson, segundo os dados do projecto Happiness Works.
Conheça as 10 empresas mais felizes de Portugal
Paulo Duarte
Alexandra Noronha 24 de maio de 2016 às 16:00

O índice de felicidade no trabalho nem sempre é valorizado nas empresas, mas o projecto Happiness Works quer mudar isso e, por isso, voltou a publicar o ranking das 10 empresas mais felizes de Portugal. Encabeçado pela Bresimar, de automação industrial, seguida da Hilti, da área da construção civil e da Ericsson (tecnologias), o ranking conta com a Solfut – I have the Power, de coaching do Porto, na quarta posição.

 

Fonte oficial da empresa adiantou ao Negócios, por escrito, que a Solfut "passou a integrar o quarto lugar do ranking de empresa feliz 2016, tendo subido três posições face ao ano passado". O CEO, Adelino Cunha (na foto) ganhou o prémio Happy Boss de 2016.

 

A "managing partner" da Happiness Works, Guilhermina Vaz Monteiro, referiu, no mesmo documento que "colaboradores felizes são mais produtivos, inovadores e orientados para o serviço e para o cliente. Faltam menos vezes e permanecem mais tempo com a empresa/organização. Os líderes têm de gerir happily", salientou.

 

As outras empresas felizes são o Novo Oculista de Loures, a Oficina de Psicologia, a Smart Consulting, MCD, Premium Minds e Altronix, segundo os dados da Happiness Works, que leva a cabo inquéritos aos colaboradores das empresas. O nível de felicidade com a liderança é apurado com base numa escala de resposta de 1 a 5.

 

A Solfut conta atingir um volume de negócios de um milhão de euros este ano. "Reforçaremos a nossa oferta e posição nos mercados onde se fale inglês, português e espanhol. Prevemos ter uma equipa de mil consultores em vários países até 2020, com uma forte presença na América Latina e Europa", salientou. A empresa especializou-se na área do desenvolvimento pessoal, liderança e coaching.

 

O projecto Happiness Works é uma parceria com a revista Exame.

Este é o ranking das 10 empresas mais felizes de Portugal em 2016:

1. Bresimar
2. Hilti
3. Ericsson
4. Solfut
5. Novo Oculista de Loures
6. Oficina de Psicologia
7. Smart Consulting
8. MCD
9. Premium Minds
10. Altronix

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI