Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Conheça os projectos de investimento em destaque para o Governo português

O secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade destacou que os "incentivos fiscais atingiram 1,6 mil milhões de euros de investimentos nos últimos dois anos e meio".

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 02 de Julho de 2014 às 18:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Pedro Gonçalves, secretário de Estado da Inovação, Investimento e Competitividade apresentou aqueles que o Governo português considera ser "os investimentos mais importantes nos últimos dois anos" em Portugal.

 

Durante a Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas, realizada esta quarta-feira, 2 de Julho, Pedro Gonçalves destacou que os "incentivos fiscais atingiram 1,6 mil milhões de euros de investimentos nos últimos dois anos e meio", tendo sido criados "mais de 2.500 postos de trabalho".

 

De acordo com o secretário de Estado, 94% desse investimento situa-se na indústria com características exportadoras. O investimento estrangeiro no país equivale a 56% deste total, representando um "enorme impacto regional" sobretudo na economia do interior do país.

 

A fábrica de automóveis Autoeuropa surge à cabeça, com um investimento de 700 milhões de euros em Setúbal. O investimento de 130 milhões de euros da Somincor, dedicada à exploração mineira, em Castro Verde ocupa o segundo lugar. O pódio fecha com a aposta de 65 milhões da farmacêutica BIAL no Porto.

 

Já a Altri investiu um total de 61 milhões de euros no país. Ambas a fixarem-se nos 50 milhões de euros de investimento, estão a Air Liquide em Estarreja e a Portucel em Cacia.

 

Da lista fazem ainda parte nomes como Mitsubishi, Continental Mabor ou Porsche.

Ver comentários
Saber mais Pedro Gonçalves secretário de Estado da Inovação Autoeuropa BIAL Altri Air Liquide Estarreja Portucel Continental Mabor economia negócios e finanças
Outras Notícias