Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Conselho de Ministros aprova créditos fiscais a quatro empresas que vão criar 610 empregos

As quatro empresas vão realizar um investimento global superior a 68 milhões de euros e criar 610 novos postos de trabalho até 2022.

Pedro Catarino
Negócios jng@negocios.pt 28 de Novembro de 2019 às 13:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira as minutas de contratos de créditos fiscais celebrados com quatro empresas.

 

As quatro empresas em causa, segundo um comunicado do Conselho de Ministros, vão realizar um investimento global superior a 68 milhões de euros, criar 610 novos postos de trabalho até 2022 e manter 1.591 empregos.

 

As empresas em causa são a Panpor - Produtos Alimentares; Hutchinson Borrachas de Portugal; Eurostyle Systems Portugal - Indústria de Plásticos e de Borracha e Bosch Termotecnologia.

 

Na reunião de Conselho de Ministros de 24 de abril deste ano, o Governo tinha aprovado contratos de investimento da Panpor e da Eurostyle Systems (e outras empresas), não se sabendo se os de hoje são novos ou os mesmos.

No comunicado de hoje, o Conselho de Ministros diz que estes quatro contratos fiscais de investimento foram agora aprovados por se concluir que "reúnem as condições necessárias para a concessão de incentivos fiscais". Desta forma, "tratando-se de projetos com particular interesse para a economia nacional (…) é atribuído às empresas promotoras um crédito a título de imposto sobre o rendimento das pessoas coletivas".

 

No comunicado de hoje nada mais é referido sobre os contratos em causa.

 

No que diz respeito aos contratos aprovados em abril, o projeto da Panpor prevê um investimento de 9,5 milhões de euros e promove a criação de 11 postos de trabalho até 2020, tendo recebido um crédito de imposto, em sede de IRC, até 16%.

 

Já o da Eurostyle Systems Portugal - Indústria de Plásticos de Borracha beneficia de um crédito de imposto, em sede de IRC, até 20% e a isenção de IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) e imposto de selo, "atendendo a um projeto com um investimento associado de 18,3 milhões de euros que deverá criar 128 postos de trabalho até 2020".

Ver comentários
Saber mais Eurostyle Systems Portugal Panpor Conselho de Ministros
Outras Notícias