Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Crédit Suisse com menos de 2% na Novabase

A participação total imputável às sociedades do negócio de banca de investimentos do Grupo Crédit Suisse passou a ser inferior a 2% dos direitos de voto na Novabase - Sociedade Gestora de Participações Sociais, divulgou a empresa em comunicado à CMVM.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 27 de Março de 2009 às 21:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A participação total imputável às sociedades do negócio de banca de investimentos do Grupo Crédit Suisse passou a ser inferior a 2% dos direitos de voto na Novabase - Sociedade Gestora de Participações Sociais, divulgou a tecnológica em comunicado à CMVM.

Esta nova participação decorre das alienações, fora de mercado, de 1.200.000 acções ordinárias no passado dia 18 de Março (correspondentes a 3,82% do capital) e de 500.000 acções ordinárias no passado dia 23 (1,59% do capital), informa o documento.

No seguimento das referidas alienações, a Crédit Suisse Securities (Europe) Limited – que é membro do negócio de banca de investimentos do Grupo Crédit Suisse - ficou com 538.483 acções ordinárias na Novabase, que representam 1,71% dos direitos de voto e do capital social da Novabase.

O comunicado refere que a Crédit Suisse Securities (Europe) Limited é dominada directamente pela Crédit Suisse (International) Holding, que é dominada pelo Grupo Crédit Suisse.

Recorde-se que os accionistas e administradores (com especial destaque para Miguel Pais do Amaral) da Reditus têm vindo a reforçar a sua posição na Novabase e os analistas do BPI consideram que estes movimentos reforçam o cenário de fusão entre as duas companhias.

Na sessão de hoje, a Novabase fechou a perder 1,46% para 4,04 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias