Crédit Suisse manda comprar acções da Galp após descidas recentes
O Crédit Suisse reviu em alta a nota das acções da Galp Energia para "outperform", de "neutral", recomendando comprar os títulos em antecipação a eventuais catalisadores positivos no futuro próximo. O "target" é de 16,40 euros.
O analista Thomas Adolff nota também a descida recente das acções, que pode constituir um bom ponto de entrada.
As acções da Galp Energia estão a negociar em alta nesta sessão, ganham 2% para 14,385 euros. Desde o início de Abril caíram quase 5%.
"O anúncio da avaliação da Galp Energia Brasil poderá levar a uma valorização entre 21 e 39% face ao nível actual, e esta informação deverá chegar nos próximos dois meses", escreve o analista.
"Parece haver um interesse considerável na carteira da Galp Brasil, o que sugere que o processo está a tornar-se cada vez mais competitivo e isso aumenta claramente as hipóteses de uma avaliação atractiva", explica.
Mas esse não é o único catalisador identificado pelo Crédit Suisse. A venda parcial das operações de gás, a anunciar até ao final do primeiro semestre, "poderá acrescentar 0,4 euros por acção na expectativa mais optimista".
Além disso, o Crédit Suisse recomenda uma entrada na acção antes de um anúncio importante acerca dos testes no poço Iara Horst e salienta ainda a possibilidade de os poços Lula e Cernambi serem tratados como áreas independentes.
Mais lidas